Saint Denis, França – Wanna Brito estava radiante após pódio do arremesso de peso F32 nesta quinta-feira, 5, no Stade de France. A amapaense conquistou a prata na prova, com direito a quebra do próprio recorde. Mesmo que tenha saído sem medalhas no lançamento de club, outra prova o qual é campeã mundial, Wanna contou como precisou de reerguer para segunda prova em Paris.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
“Então, eu consegui me reerguer, porque foi um baque muito forte para mim. Eu esperava muito um pódio o club, mas Deus sabe todas as coisas, não era pra ser naquele momento. E Deus me honrou agora, com a prata, que tem gosto de ouro, porque eu bati dois recordes lá na prova. Mas, é isso, quando é pra ser, vai ser. E eu fico muito feliz de ter conseguido essa medalha”, confessou a medalhista entre lágrimas em conversa exclusiva com o Olimpíada Todo Dia.
Ela se tornou a primeira amapaense a ir ao pódio em Jogos Paralímpicos. E com a estreia em Paris já com medalha, a jovem de 27 anos já tem planos para chegar em Los Angeles-2028 para brigar pelo ouro. “Então, eu vou continuar lutando por esse ouro em Los Angeles, porque eu quero muito! Eu vou trabalhar duro, mais duro ainda. Então, o trabalho só triplica para conseguir esse ouro lá, e eu vou dar a minha vida a mais ainda. E é isso, LAé logo ali, não acaba o ciclo, já tenho que pensar que ano que vem jpa tem mundial. Então, o trabalho não para e a gente continua focado no objetivo, que é buscar o ouro”, completou.