Campeã dos 100m da classe T11 nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Jerusa Geber está na final também dos 200m. E ela será a única brasileira entre as quatro atletas finalistas da prova. Lorena Spoladore e Thalita Simplício também participaram da última eliminatória antes da decisão e não registraram tempos suficientes para brigarem por medalhas.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Finalista e troca forçada de guia
Jerusa Geber, única brasileira com chances de medalha nos 200m T11, participou da primeira das duas baterias da semifinal. Com o guia Gabriel Garcia, a brasileira largou e logo assumiu a liderança da prova. E ela não perdeu mais até cruzar a linha de chegada com tempo de 25s. A venezuelana Patrícia Lopez chegou em segundo, com 25s42. Lorena Spoladore concluiu na sequência, em 26s02, com guia Wendel Silva, parceiro de Daniel Mendes. Renato Benhur, guia titular, se lesionou nos 100m e foi substituído.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
“Foi uma prova difícil por vários aspectos. Primeiro a chuva, pista muito pesada. Segundo, pela chuva a gente não conseguiu aquecer na pista e optou por fazer um aquecimento mais conservador indoor. Às vezes querendo ou não, também pode ser que tenha atrapalhado um pouco, mas acho que não, porque a gente entrou bem aquecido. E o terceiro ponto que eu tive que trocar de guia, pois o Renato se machucou, infelizmente, nos 100 metros, mas felizmente conseguiu me levar até a medalha de bronze, então já foi uma vitória imensa”, explicou Lorena Spoladore em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.
Thalita Simplício fora da final
Thalita Simplício foi a representante do Brasil na segunda e última eliminatória semifinal dos 200m T11. A prova foi mais forte do que a primeira e a brasileira terminou na terceira posição com 25s70. A primeira colocada foi a chinesa Cuiqing Liu, principal favorita ao título paralímpico da prova em Paris-2024. Ela, atual campeã mundial e recordista mundial (24s36), fechou sua bateria com tempo de 24s77. A segunda posição ficou com Lahja Ishitile, de Namíbia, com 24s82, novo recorde da África.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Prata em Tóquio-2020 nessa prova, Thalita Simplício ficou fora da final em Paris-2024. Com as duas semifinais concluídas, Jerusa Geber avançou para a final com o terceiro melhor tempo, atrás de Ishitile e Liu e a frente de Lopez. A chinesa finalista é a atual campeã paralímpica. Já a brasileira ficou com a medalha de bronze em Tóquio-2020 nos 200m T11 e busca mais uma medalha na prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK