Siga o OTD

Paris 2024

Julyana Silva termina em sexto lugar no arremesso de peso F57

Além do sexto lugar de Julyana Silva, o Brasil também teve a atleta Jéssica Giacomelli sendo eliminada nos 400m da classe T54 nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Julyana Silva Atletismo
Julyana Cristina da Silva já tinha participado da final do lançamento de disco (Foto: Alexandre Schneider/CPB)

Julyana Silva esteve em ação nesta manhã de quinta-feira (5) nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A atleta, de 28 anos, disputou medalha na prova do arremesso de peso da classe F57, mas não obteve sucesso na tentativa de pódio. Bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, a brasileira, natural do Rio de Janeiro, encerrou sua participação na competição com a sexta posição.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

O melhor resultado de Julyana Silva aconteceu logo no primeiro arremesso do peso. Ela alcançou a distância de 9,61m. A brasileira realizou uma prova bastante homogênea, com todas as marcas bem próximas. Na segunda, terceira e quarta tentativas os números ficarem bem próximos com, respectivamente, 9,41m, 9,40m e 9,45m. Pressionado a melhorar o desempenho, a atleta carioca não foi capaz de evoluir. Ela piorou suas marcas nos dois lançamentos finais, ambos em 9,36m.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A medalha de ouro no arremesso de peso F57 foi conquistado pela argelina Safia Djelal, com lançamento de 11,56m, novo recorde paralímpico. A marca anterior também era dela e havia sido registrado na edição de Tóquio-2020, quando também foi campeã. A prata foi conquistada pela chinesa Mian Xu, com 10,89m. Para finalizar o pódio, o bronze ficou com a também argentina Nassima Saifi. Ela anotou a distância de 10,74m, sua melhor marca em 2024.

Trajetória

Julyana Silva é amputada da perna esquerda, na altura do joelho, devido a uma má-formação congênita. Ela começou no esporte paralímpico na natação, em 2008, competindo nesta modalidade até meados de 2012. No mesmo ano, a atleta brasileira migrou para o atletismo, nas provas de campos, após um convite de uma treinadora. Além do bronze no Parapan-Americano de Santiago-2023 no arremesso de peso, a carioca também soma o bronze no lançamento de disco na mesma competição e mais um bronze no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jéssica Giacomelli fora da final

Além da final do arremesso de peso F57, com Julyana Silva, o Brasil também teve participantes em mais finais e em eliminatórias que classificaram atletas para a briga por medalhas. Em uma das semifinais esteve Jéssica Giacomelli. Ela competiu na primeira das duas baterias dos 400m da classe T54 (cadeira de rodas). Com 56s29, a atleta brasileiro cruzou a linha de chegada em sexto lugar, ficando na décima posição no total.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024