8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Wanna Brito é prata no arremesso de peso F32

Wanna Britto marca 7,89m, quebra o próprio recorde mundial, mas fica com a prata no arremesso de peso F32

Wanna Brito, giovanna boscolo, paris-2024, jogos paralímpicos

Saiu a primeira medalha paralímpica para Wanna Brito! Nesta quarta-feira (4), a amapaense conquistou a prata no arremesso de peso da classe F32. Na final, a brasileira quebrou o próprio recorde mundial duas vezes com os arremessos de 7,87m e 7,89m. No entanto, a ucraniana Anastasiia Moskalenko conseguiu levar o ouro com a marca de 8,00m

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

Atual campeã mundial no lançamento de club e no arremesso de peso, Wanna Brito ficou fora do pódio na primeira modalidade disputada em Paris-2024. Porém, nesta quarta-feira, a brasileira não deixou a medalha escapar. Com “sangue nos olhos”, Wanna abriu a competição com dois arremessos que superaram o recorde mundial (7,85m) que ela mesma fez durante uma etapa do Circuito Nacional de Atletismo, em março deste ano.

As duas novas marcas, 7,87m e 7,89m, pareciam encaminhar um título paralímpico. Todavia, a ucraniana Anastasiia Moskalenko arremessou acima da nova marca três vezes (7,91m, 7,98m e 8,00m) e ficou com o ouro. Wanna ainda precisou secar mais uma grande rival para garantir a prata. A russa Evgeniia Galaktionova, que ficou em 2º no último mundial, arremessou para 7,72m e ficou com o bronze.

“Sinceramente eu queria o ouro, mas Deus sabe todas as coisas e não era o momento do ouro ainda. Mas me superei, bati o meu próprio recorde duas vezes, isso é muito importante. A gente trabalha pra se superar todos os dias e eu fico muito feliz com todos os resultados. E feliz com o apoio do Brasil, o apoio da minha equipe lá no Amapá, o apoio de todos, porque se não fossem eles, nada disso teria acontecido”, celebrou.

Giovanna Boscolo fica em 9º

Medalhista de bronze no lançamento de club em Paris-2024, Giovanna Boscolo não conseguiu repetir a grande atuação no arremesso de peso. Assim, ex-Chiquitita, marcou 5,61m em seu melhor arremesso e terminou na 9ª colocação geral.

“O pessoal estava muito forte, eu não consegui chegar na minha marca, mas é isso aí. Tem dias e dias, eu dei minha melhor hoje e é isso que importa. Acho que só o fato de eu ter chegado aqui tão rápido já é uma conquista. Estou muito feliz com as minhas provas e vamos treinar que tem mais pela frente”, analisou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024