PARIS – No ano em que teve a maior exposição da sua vida e ganhou milhões de seguidores com sua participação no BBB, Vinícius Rodrigues alcançou o pódio nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Depois de ganhar a prata, mas perder o ouro por 0s01 em Tóquio, o atleta sonhava com o lugar mais alto do pódio em Paris-2024. Depois de não ir bem na semifinal, ele deu a volta por cima na bateria decisiva e conquistou o bronze com a marca de 12s10.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Apesar de ser uma prova muito curta, Vinícius Rodrigues deu a impressão de que ficaria fora do pódio nos primeiros metros. Mas o atleta conseguiu uma arrancada incrível a partir da metade da prova, foi deixando os concorrentes para trás e chegou muito perto dos primeiros colocados. O americano Ezra Frech conquistou o ouro com 12s06 e o dinamarquês Daniel Wagner foi prata com 12s08.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Recorde das Américas
Na final dos 100 m T35, Henrique Caetano quebrou o recorde das Américas com a marca de 11s85, mas ficou fora do pódio. O atleta terminou em quarto lugar. A vitória foi do ucraniano Ihor Tsvietov com 11s43. Artem Kalashiam, com 11s70, e Dmitrii Safronov, com 11s79, completaram o pódio.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Longe do pódio
Em outra final disputada nesta segunda-feira, Alan Fonteles terminou em oitavo lugar nos 100 m T63 com a marca de 11s22.