Ariosvaldo Fernandes da Silva, mais conhecido como Parré, é finalista dos Jogos Paralímpicos Paris-2024. Ele foi o último brasileiro a competir na pista do Stade de France neste domingo pela manhã (1/9) e se classificou para a final dos 400m da classe T53 (cadeirantes). O atleta paraibano participou da primeira bateria semifinal e ficou com a quinta posição. Desta forma, se garantiu na disputa por medalhar como um dos dois com melhor tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
De acordo com o regulamento da prova, os três melhores colocados de cada uma das duas baterias avançavam automaticamente para a final. Além desses seis, a regra estabelecida conduziu mais dois competidores no balizamento que definirá o pódio neste domingo, às 15h07 (horário de Brasília). Cinco dos oito finalistas saíram da semifinal que abriu a competição dos 400m T53 (cadeirantes). Parré acabou em quinto lugar concluindo o trajeto em 51s35.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além de Parré, quinto colocado, a primeira bateria colocou na decisão dos 400m T53 os tailandeses Pongsakorn Paeyo, líder, e Pichet Krungget, segundo melhor, com respectivamente, 46s67 e 48s90, o saudita Adbulrahman Alqurashi, terceiro, com 48s96, e o francês Pierre Fairbank, quarto, com 49s10. Os tempos dos finalistas do segundo balizamento semifinal foram inferiores, mas garantiram o canadense Brent Lakatos (49s04), o estadunidense Brian Siemann (49s16) e o tailandês Masaberee Arsae (51s03).
Três finais neste domingo
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
O Brasil participa de três finais no atletismo dos Jogos Paralímpicos Paris-2024 na tarde deste domingo. Além de Parré, o país terá atletas na briga por medalhas no lançamento de disco da classe F52 (atletas que competem em cadeiras de rodas, com sequelas de poliomielite, lesões medulares, amputações) e nos 100m da classe T44 (atletas com deficiência nos membros inferiores sem a utilização de prótese). André Rocha será o representante no lançamento de disco e Matheus de Lima na prova de velocidade.