O Brasil teve duas representantes na final feminina dos 200m classe T36 dos Jogos Paralímpicos de Paris disputada neste domingo (1/9). Samira Brito e Verônica Hipólito superaram as semifinais realizadas no sábado (31), no Stade de France. Na prova que distribuiu as medalhas, as brasileiras acabaram ficando fora do pódio. A primeira delas concluiu o percurso na sexta colocação e a segunda apareceu logo em seguida na sétima.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Verônica começa forte, mas caí de rendimento
A largada da final dos 200m da classe T36 dos Jogos Paralímpicos Paris-2024 aconteceu por volta de 7h25 (horário de Brasília). Na primeira metade da prova, Verônica chegou a figurar na terceira colocação. Ela entrou na reta oposta, nos últimos 100m, com a medalha de bronze nas mãos, porém, não foi capaz de manter o ritmo na fase derradeira do trajeto. Desta forma, ela foi ultrapassada por três competidoras, entre elas, Samira, que ficou no segundo pelotão durante quase todo o percurso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Verônica completou a prova em 31s03, dois centésimos acima de Samira, que fechou com 31s01. A campeã paralímpica dos 200m da classe T36 foi a chinesa Yiting Shi, que finalizou a disputa em 27s50, novo recorde da competição e marca bem próxima ao melhor tempo do mundo. No Campeonato Mundial de 2024, em Kobe, no Japão, a australiana Danielle Aitchison correu para 27s47, tempo que continua sendo o recorde mundial.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Aitchison, campeã mundial da prova, ficou com a medalha de prata em Paris-2024 com o tempo de 27s64. A também australiana, Mali Lovell, ganhou o bronze correndo para 29s82. Na semifinal, Verônica e Samira se classificaram para a final dos 200m da classe T36 com os terceiros melhores tempos de suas baterias. No total, Verônica avançou com a quinta melhor marca entre as oito classificadas, com 30s80. Já Samira se classificou sendo a sétima mais rápida, com 30s96.