Nesta sexta-feira (30), o Brasil voltou a aparecer nas disputas do Mundial Sub-20 de atletismo de Lima, no Peru. Por lá, o destaque ficou na participação da equipe feminina do revezamento 4x400m, que ficou no 4º lugar da primeira bateria. O resultado, no entanto, não foi suficiente para garantir a vaga na final.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O time brasileiro contou com as atletas: Amanda Miranda da Silva, Grazielly Kamilly Vanderlei Sena, Bianca Ferreira e Julia Aparecida Rocha. Juntas, elas completaram a prova em 3min45s13, sendo a melhor marca da temporadas. A equipe ficou em 4º lugar da primeira bateria, que teve como vencedor a Itália (3min34s14), seguida pela Polônia (3min34s77).
Para avançar à final do revezamento 4x400m feminino era preciso ficar nas duas primeiras colocações entre as três baterias, além dos dois melhores tempos entre todas as equipes restantes. O Brasil ficou em 11º lugar geral, cerca de sete segundos atrás do tempo de corte feito pela Jamaica. O melhor tempo desta prova no Mundial Sub-20 foi da Austrália, com a marca de 3min33s55.
Melhor tempo da vida
Já nos 400 metros com barreiras masculino, o jovem de apenas 16 anos, Lucas de Almeida tem muito a comemorar. O brasileiro esteve nas semifinais da categoria, ficando na 5ª colocação de sua bateria com o tempo de 52s67. Esta foi a melhor marca na sua carreira e 17ª melhor entre todos os competidores. No entanto, o brasileiro não conseguiu vaga na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK