Paris – Promessa é dívida! Petrúcio Ferreira conquistou o tricampeonato paralímpico nos 100m T47! Ele terminou na frente de Washington Júnior, bronze no Japão, ficou em 5º, enquanto Lucas Pereira terminou em 6º.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Petrúcio Ferreira havia avisado que tinha soltado nas eliminatórias. O brasileiro terminou a eliminatória atrás do americano Korban Best. Cumprindo promessa feita, entregou uma corrida melhor na final, fez boa largada, e fechou prova com 10s68, sua melhor marca da temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O tricampeão falou sobre como não vencer a eliminatória o fez chegar com mais cede pelo ouro na final. “Eu estava um pouquinho mordido, então eu falei que tinha o melhor pela final, comecei a gritar na câmara de chamada, a mostrar quem era o Petrúcio, porque eu estava aqui pela terceira vez, que eu vim buscar aqui pela terceira vez essa medalha”, contou o brasileiro em zona mista, com o seu típico chapéu para mostrar as raízes paraibanas.
Washington Júnior, que havia sido bronze em Tóquio, terminou na 5ª posição, com 10s86, enquanto Lucas Pereira ficou em 6º, empatado com o cubano Raciel Gonzalez e tempo de 10s93. O americano Korban Best ficou com a prata com tempo de 10s75, sua melhor marca pessoal, enquanto o marroquino Aymane El Haddaoui fechou o pódio.