Mais uma final! Depois da classificação de Vanessa Sena à decisão do salto em distância na primeira sessão, o Brasil garantiu mais uma final no Mundial Sub-20 de atletismo, em Lima, no Peru. Arthur Curvo, de 19 anos, avançou para a disputa por medalhas no lançamento do dardo. Vanessa caiu na semi dos 100m rasos, enquanto Julia Calabretti parou nas classificatórias do salto com vara.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Arthur Curvo iniciou sua participação na qualificatória obtendo a marca de 68,74m. Logo depois, na tentativa de melhorar seu resultado, ele alcançou 68,22m. Já na última tentativa, o mato-grossense fez 67,72m e, portanto, não conseguiu trocar seu resultado válido. O brasileiro avançou à final com o 12º lugar geral, ocupando a última vaga disponível. O líder foi o chinês Xiaobo Wang, com 73,83m. A decisão ocorrerá na próxima quinta-feira (29), às 19h30 (horário de Brasília).
Disputa brasileira no feminino
Na prova mais rápida do atletismo, Vanessa Sena entrou em cena na terceira bateria de semifinal dos 100m rasos, competindo na raia nove. Ela terminou em quinto lugar na chave com o tempo de 11s76, melhorando três centésimos da marca obtida na fase qualificatória. A maior destaque foi Kishawna Niles, de Barbados, que atingiu 11s39. Viwe Jingqi (África do Sul), Chelsea Kadiri (Alemanha), Aleksandra Stoilova (Austrália), Nia Wedderburn-Goodison (Grã-Bretanha), Adaejah Hodge (Ilhas Virgens Britânicas), Alana Reid (Jamaica) e Justina Eyakpobeyan (Nigéria) também avançaram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois da eliminação nos 100m rasos, Vanessa retornará ao Mundial Sub-20 já nesta quarta-feira (28), para a disputa da final da prova de salto em distância. Nas classificatórias, ela alcançou a marca de 5,97m e se classificou na 11ª posição geral. Liderança para a espanhola Laura Martínez, dona de 6,37m. A decisão ocorrerá às 19h20 (horário de Brasília).
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
Por fim, finalizando a participação do Brasil no primeiro dia do evento, Julia Calabretti disputou a qualificatória do salto com vara. Ela apenas superou o sarrafo na altura de 3,60m e acabou eliminada precocemente da prova.