8 5
Siga o OTD

Atletismo

Vanessa Sena vai à final do salto em distância no Mundial Sub-20

A atleta de 19 anos se classificou para a decisão da prova, com a marca de 5,97m, e também avançou à semifinal nos 100m rasos

Vanessa Sena, destaque do Brasil na abertura do Mundial Sub-20 de atletismo (Foto: Sebastian Lasquera/Atletismo Sul-Americano)
Vanessa Sena, destaque do Brasil na abertura do Mundial Sub-20 de atletismo (Foto: Sebastian Lasquera/Atletismo Sul-Americano)

Brasil na decisão! Na primeira sessão do Mundial Sub-20 de atletismo em Lima, no Peru, a brasileira Vanessa Sena foi a principal destaque do país. Ela se classificou à final do salto em distância, além de ter garantido lugar na semi dos 100m rasos. A jovem de 19 anos retorna ao torneio ainda hoje na segunda sessão, a partir das 18h (horário de Brasília).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Participação brasileira

Na disputa do salto em distância, Vanessa Sena alcançou a marca de 5,97m logo na sua primeira tentativa. Na sequência, ela acabou queimando os dois saltos posteriores e finalizando em 11º lugar, ocupando a penúltima vaga da decisão. Minutos depois, a brasileira disputou a sexta bateria das classificatórias dos 100m rasos. Com o tempo de 11s79, Vanessa avançou à semifinal do torneio. No masculino, Wesley Dionísio anotou 10s74 e foi apenas o 46º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro que garantiu um lugar na semi do Mundial Sub-20 foi Carlos Eduardo Domingos, na prova dos 800m. Ele atingiu o tempo de 1min50s56 e obteve a 16ª melhor marca geral. Na mesma disputa, Luise Braga também se classificou à semifinal na 16ª colocação, alcançando 2min07s77. Por outro lado, Sabrina Pena fez 2min10s87 e não avançou.

O revezamento 4x400m misto do Brasil, composto por Grazielly Kamilly, Julia Ribeiro, Victor Lino e Vinicius Galeno, entrou em ação na terceira bateria da fase qualificatória. A equipe terminou em quinto lugar na chave com o tempo de 3min25s44. A marca foi a 11ª no geral, que, portanto, não levou os jovens atletas para a final. Por fim, Samanta Santos, Gilvan Costa e Alessandro Borges competiram, respectivamente, no lançamento do disco, salto triplo e arremesso de peso e finalizaram nas 13ª, 18ª e 20ª colocações.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Atletismo