Matheus Lima é o campeão dos 400m com barreiras do Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo interclubes. Na competição que se encerra neste domingo (18), o jovem semifinalista olímpico confirmou o favoritismo da prova e levou mais um título da categoria para casa estabelecendo um novo recorde da competição. Outros campeões também foram definidos nesta manhã.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com tranquilidade, Matheus Lima cruzou a linha de chegada marcando 48s89. Dessa forma, estabeleceu um novo recorde dos 400m com barreiras no Brasileiro sub-23, superando a própria marca de 49.58 feita na edição de 2023. Na versão feminina da prova, Camilly Carolini dos Santos levou a medalha de ouro com a marca de 1min00s54.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
No sábado (17), disputando a bateria de abertura da semifinal, Matheus Lima, que defende as cores do Esporte Clube Pinheiros, venceu a prova com 50s73 no cronômetro. Com isso, se classificou para a final com o melhor tempo.
Marcha e heptatlo
O último dia de competições do Brasileiro sub-23 de atletismo começou logo cedo, com as disputas das marcha atlética masculina e feminina. Entre as mulheres, Gabriela de Souza Muniz cruzou a linha de chegada marcando 1h34min47s9 e levou o título. Otavio Henrique Vicente completou os 20km em 1h32min08s1 e se sagrou campeão entre os homens.
O dia também teve a definição da campeã do heptatlo. Somando 5630 pontos, Tainara Mees venceu com sobras e levou a medalha de ouro para casa.