Matheus Lima é mais um atleta dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 presente no Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo. Na manhã deste sábado (17), Matheus venceu sua bateria dos 400m rasos com folga e se classificou para a final da prova com o melhor tempo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Disputando a bateria de abertura da semifinal, Matheus Lima, que denfende as cores do Esporte Clube Pinheiros, completou a prova com 50s73 no cronômetro. Além da vaga, a marca lhe rendeu a melhor raia na final.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A final dos 400m com barreiras masculino no Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo está marcada para a manhã deste domingo (18), a partir das 11h15. A competição acontece no Centro de Treinamento da CBAt (Confederação Brasileira) em Bragança Paulista.
Campeões da manhã
A manhã deste sábado também deu alguns títulos na categoria sub-23 nacional. Na disputa dos 800m feminino, Sabrina Gabrieli Pena correu a distância para 2min09s00 para subir ao lugar mais alto do pódio. Na versão masculina da prova, Leonardo Santos de Jesus estabeleceu um novo recorde do campeonato, com 1min46s81, para levar a medalha de ouro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Breno Barbosa de Carvalho se sagrou campeão no salto em distância masculino com a marca de 7,73m, a melhor marca de sua carreira. No feminino, o título ficou com Vanessa Sena dos Santos, que saltou para 6,29m, e também estabeleceu um novo recorde pessoal. Com 67,20m, Arthur Monteiro Curvo fez sua melhor marca em 2024 para levar a medalha de ouro no lançamento de dardo masculino. No feminino, Stefany Beatriz Navarro da Silva lançou para 52,33m e garantiu o título.