8 5
Siga o OTD

Atletismo

Matheus Lima vai à final com o melhor tempo no Brasileiro sub-23

Semifinalista olímpico em Paris-2024 avançou à decisão dos 400m com barreiras do torneio nacional de base com a marca de 50s73

Matheus lima atletismo 4x400m atletismo
Matheus Lima (Alexandre Loureiro/COB)

Matheus Lima é mais um atleta dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 presente no Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo. Na manhã deste sábado (17), Matheus venceu sua bateria dos 400m rasos com folga e se classificou para a final da prova com o melhor tempo. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Disputando a bateria de abertura da semifinal, Matheus Lima, que denfende as cores do Esporte Clube Pinheiros, completou a prova com 50s73 no cronômetro. Além da vaga, a marca lhe rendeu a melhor raia na final. 

A final dos 400m com barreiras masculino no Campeonato Brasileiro sub-23 de atletismo está marcada para a manhã deste domingo (18), a partir das 11h15. A competição acontece no Centro de Treinamento da CBAt (Confederação Brasileira) em Bragança Paulista. 

Campeões da manhã

A manhã deste sábado também deu alguns títulos na categoria sub-23 nacional. Na disputa dos 800m feminino, Sabrina Gabrieli Pena correu a distância para 2min09s00 para subir ao lugar mais alto do pódio. Na versão masculina da prova, Leonardo Santos de Jesus estabeleceu um novo recorde do campeonato, com 1min46s81, para levar a medalha de ouro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Breno Barbosa de Carvalho se sagrou campeão no salto em distância masculino com a marca de 7,73m, a melhor marca de sua carreira. No feminino, o título ficou com Vanessa Sena dos Santos, que saltou para 6,29m, e também estabeleceu um novo recorde pessoal. Com 67,20m, Arthur Monteiro Curvo fez sua melhor marca em 2024 para levar a medalha de ouro no lançamento de dardo masculino. No feminino, Stefany Beatriz Navarro da Silva lançou para 52,33m e garantiu o título. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Atletismo