Cinco atletas foram chamados para a Copa do Mundo de Marcha Atlética, nos dias 5 e 6 de maio em Taicang, na China.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou na última segunda-feira (dia 9) a equipe que representará o País na Copa do Mundo de Marcha Atlética, que será disputada nos dias 5 e 6 de maio em Taicang, na China. Foram chamados os cinco atletas com os índices exigidos pela IAAF e em condições físicas de participar da competição.
O destaque da seleção brasileira será a pernambucana Erica Rocha de Sena, campeã do Circuito Mundial de 2017 nos 20 km. Quarta colocada no Mundial de Londres 2017, Erica (Orcampi Unimed) está fazendo um Camping de Treinamento visando especificamente a competição, em Sant Cugat del Vallès, na Espanha, onde ficará até o dia 30 deste mês. De lá, viajará para a China.
Além de Erica, foram chamados Moacir Zimmermann (AABLU) e José Bernardo Bagio (FME Timbó) para os 20 km, Nair da Rosa (AABLU) para os 50 km, todos no adulto, e Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU) para os 10 km Sub-20. O treinador da equipe será o catarinense Sérgio Vieira Galdino, antigo marchador.
O desfalque da equipe será Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO), ganhador da medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, convocado na primeira lista, mas que pediu dispensa em função de uma lesão no pé.