Paris – Karsten Warholm, Rai Benjamin e Alison dos Santos avançaram para as semifinais dos 400m com barreiras, após cumprirem com a eliminatória nesta segunda-feira (5). Como era de esperar, os favoritos ao pódio tiraram o pé no final, mas a bateria do brasileiro teve uma certa emoção no final.
“Foi um descuido, eu tomei um puxão de orelha do meu treinador agora, mas estamos na semifinal. Isso é o que importa”, reconheceu Piu. O brasileiro não percebeu que seus adversários estavam próximos e fechou a terceira bateria em 48s75, na terceira colocação. O estoniano Rasmus Magi (48s62) e o norte-americano CJ Allen (48s64) tiveram os melhores tempos.
“Eu passei a décima barreira e olhei pro telão, vi que estava tranquilo. Eu vi que passei primeiro, que tinha o CJ e a linha estava ali perto. Eu falei: ‘não, tá tranquilo, não tem necessidade de tipo de me matar para passar a linha’. Eu só vi mesmo porque eles passaram, quando eu passei a linha mesmo”, detalhou Alison.
O melhor tempo das eliminatórias foi estabelecido pelo norueguês Warholm, que fechou em 47s57. Só ele e o francês Clement Ducos (47s69) terminaram a prova em menos de 48 segundos.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Piu disse que não assistiu ao desempenho dos adversários, mas crê que a disputa promete continuar acirrada. “Eu acho que está todo mundo bem, todo mundo saudável, todo mundo num bom shape. A gente está rápido o suficiente para fazer coisas legais, coisas bonitas e quebrar recordes”, projetou.
Apesar do susto, Alison ficou satisfeito com o resultado e com o ambiente da prova. Ele aprovou a pista do Stade de France, em Saint-Denis, e elogiou a cor roxa, sua preferida. “A pista está realmente rápida. Muito, muito rápida mesmo. Então, se não tiver cuidado você vai acabar atropelando as barreiras, vai acabar se atrapalhando na corrida. Então, tem que ter a mente no lugar, tem que estar tranquilo pra correr.”
A semifinal dos 400m com barreiras será realizada nesta quarta-feira (7), a partir das 14h35, no horário de Brasília. Além de Alison, o Brasil também vai ser representado por Matheus Lima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK