A 16 dias da estreia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Alison dos Santos se sagrou campeão dos 400 metros com barreiras da etapa de Londres da Diamond League. O torneio não contou com a presença do estadunidense Rai Benjamin e do norueguês Karsten Warholm que, ao lado do brasileiro, formam os três atletas mais velozes da modalidade em todos os tempos. Assim, Piu sobrou na disputa deste sábado (20), repetiu o tempo da etapa anteiror de 47s18 e venceu a prova com tranquilidade.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Cerca de duas semanas atrás, na etapa de Mônaco da Diamond League, os três grandes favoritos da modalidade competiram nos 400m com barreiras. Na ocasião, Alison dos Santos terminou na terceira colocação com o tempo de 47s18. Por isso, mesmo com a vitória de hoje o brasileiro liga um sinal de alerta para Paris-2024. Isso porque ele irá precisar voltar para a casa dos 46 segundos se quiser pensar em uma medalha de ouro olímpica.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Piu confirmou o seu favoritismo na etapa de Londres, fez uma prova dominante do início ao fim e chegou à frente em cerca de meio segundo do segundo colocado. O jamaicano Roshawn Clarke marcou 47s63, seu melhor tempo na temporada, e ficou com o vice. Enquanto o catari Ismail Doudai Abakar fez seu melhor tempo da vida, 47s72, e terminou na terceira posição. Esta foi a quinta vitória de Alison dos Santos nos 400 metros com barreiras na Diamond League em seis disputas.
Disputa em Paris promete!
A atual geração é a mais forte da história dos 400m com barreiras. Karsten Warholm, atual campeão olímpico e mundial, é dono do recorde mundial: 45s94. Rai Benjamin tem o segundo melhor tempo de todos os tempos: 46s17, feito quando foi medalhista de prata em Tóquio-2020. Já Alison dos Santos fez 46s29 quando foi campeão mundial em 2022, a terceira melhor marca da história. Juntos, Alison, Warholm e Benjamin têm as 17 melhores marcas da história da prova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK