Título do Brasil na Europa! Na disputa do Meeting de Lucerna, na Suíça, o brasileiro Rafael Pereira derrotou seus adversários na prova dos 110m com barreiras e se sagrou campeão do evento. No ano passado, na mesma competição, ele anotou o tempo de 13s26 e bateu o índice para se classificar aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Nesta terça-feira (16), Rafael competiu na primeira raia da prova e conquistou o ouro com a marca de 13s54. Na última semana, na Hungria, ele finalizou em quarto lugar no Grand Prix, alcançando seu melhor tempo no ano com 13s50. O belga Elie Bacari (13s57), finalista no último Campeonato Europeu, terminou na segunda colocação, enquanto o austríaco Enzo Diessl (13s62), ouro no Europeu Sub-20 de 2023, acabou em terceiro no Meeting de Lucerna.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
No momento, Rafael Pereira possui a excelente marca de 13s17 nos 110m com barreiras, feita em 2022, como seu recorde pessoal. Além de ser o melhor resultado da história de um brasileiro na prova, o tempo é o atual recorde sul-americano. Nos Jogos de Paris-2024, o mineiro de Contagem fará sua segunda participação olímpica, após estar presente em Tóquio-2020. Na ocasião, ele parou na fase de semifinal, fechando com 13s62.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK