A Maratona de São Paulo e a Meia Maratona do Rio de Janeiro serão realizadas no próximo domingo (8) e contam com permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)
A Maratona de São Paulo e a Meia Maratona do Rio de Janeiro serão realizadas na manhã do próximo domingo (8). As duas competições contam com permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e, enquanto a corrida paulista conta com Selo Ouro, a carioca tem Selo Prata.
Maratona de São Paulo
O evento terá linha de largada e chegada ao lado do Obelisco do Parque do Ibirapuera. Os tiros de partida serão dados às 6h50. Entre os destaques brasileiros, estão Franck Caldeira, vencedor da prova em 2004, e Solonei Rocha da Silva, ganhador em 2012.
Além deles, de acordo com os organizadores, também estão confirmados Edson Arruda dos Santos, Giovani dos Santos, Gilberto Lopes e Wellington Bezerra, entre outros. O percurso é de 42,195km e terá o desafio de atletas estrangeiros como os quenianos Paul Kimutai, bicampeão da prova, e Pamela Tala, vice na Maratona de Salzburg.
A entrega do kit de participação e do chip de cronometragem será feita durante a EXPO Atleta Maratona de São Paulo, no Ginásio Ibirapuera – Quadras Anexas -, na Rua Manuel da Nóbrega, 1361, no Ibirapuera. Os horários são os seguintes: nesta quinta-feira (5), das 12 às 20 horas, na sexta (6), das 9 às 19 horas, e no sábado (7), das 9 às 17 horas.
Rio City Half Marathon
A Meia Maratona do Rio de Janeiro terá largada a partir das 6h30 de domingo, no Recreio dos Bandeirantes. Já a linha de chegada, 21,097km depois, ficará em São Conrado, ao lado do muro do Golf Clube.
Em 2017, os vencedores da prova foram Giovani dos Santos e Roselaine Benites. Giovani completou a distância em 1:04:30, seguido do queniano Elijah Chebonei, com 1:05:16. Já Roselaine precisou de 1:20:58 para garantir a vitória, à frente de Rejane Silva, com 1:21:17.
Os corredores inscritos devem retirar o kit de participação neste sábado (7), das 9 às 20 horas, no Centro de Convenções do Village Mall, que fica na Avenida das Américas, 3.900, na Barra da Tijuca.