Na reta final para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Almir Júnior entrou em ação para competir no Meeting Sotteville-Lès-Rouen de Atletismo. O torneio aconteceu nesta quinta-feira (4), na França, e contou o brasileiro disputando o salto triplo masculino. Com a marca de 16,85m, ele acabou com a terceira colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Almir Júnior fez seu melhor salto da prova na segunda oportunidade. Das seis tentativas, o brasileiro ainda teve mais duas marcas válidas, sendo 16,84m sendo sua segunda melhor. Ele chegou a ocupar a vice-liderança da prova, mas acabou superado pelo australiano Ethan Olivier, que fez 16,96m na quinta rodada e levou a medalha de prata. O burquinense Fabrice Zango venceu saltando para 17,38m.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Os 17,31m feitos em maio, durante o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, segue sendo a melhor marca de Almir na temporada. A performance medalhista de ouro em Cuiabá foi a melhor do atleta desde de 2019.
Classificado para Paris-2024 desde o ano passado, Almir Júnior foi um dos 13 atletas brasileiros que garantiram vaga via índice olímpico. Em julho de 2023, ele venceu o salto triplo no Sul-Americano de Atletismo com 17,24m, superando o índice em dois centímetros.