Mais um índice atingido! No quarto e último dia de disputa do Troféu Brasil de atletismo, em São Paulo, Luiz Maurício da Silva, do Praia Clube-MG, quebrou o recorde sul-americano da prova do lançamento do dardo e se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Esta será a primeira participação olímpica da carreira do atleta de 24 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após um lançamento para 73,28m na primeira tentativa, Luiz subiu o nível e passou dos 80 metros na sequência. Depois, ele fez história ao bater o recorde do continente na prova, atingindo a incrível marca de 85,57m. Além da vaga para Paris-2024, o atleta do Praia levou a medalha de ouro do Troféu Brasil, superando Pedro Henrique Rodrigues (Manaus FA-AM), com 77,12m, e Arthur Curvo (AABB-MT), com 72,22m, e o prêmio de melhor atleta da competição. Entre as mulheres, o troféu ficou com Viviane Lyra, também do time de Uberlândia-MG, que venceu a marcha atlética 20km.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Ana Azevedo leva mais dois ouros no encerramento do Troféu Brasil
Outra grande destaque no dia foi Ana Carolina Azevedo, representante do Pinheiros. Após a conquista dos títulos dos 100m rasos e do 4x100m feminino, ela subiu no lugar mais alto do pódio em mais duas oportunidades do último dia do evento. Nos 200m, vitória com o tempo de 22s97, sua terceira melhor marca da carreira. Já nos 4x400m, Ana foi campeã alcançando 3min37s03, competindo ao lado de Camille Oliveira, Chayenne Pereira e Rita de Cassia. No masculino, mais um triunfo do Pinheiros (Eduardo Ribeiro, Jadson Lima, Lucas Carvalho e Marcelo Junior), com 3min06s98.
Na primeira sessão do dia, Gabriela Muniz e Max Batista, ambos do CASO-DF, quebraram o recorde da competição na prova da marcha atlética 35km. Entre as mulheres, ela bateu a marca de 2h55min16s, ficando com a medalha de ouro. Do mesmo modo, no masculino, Max finalizou o percurso em 2h35min27s, alcançando o quinto melhor tempo do mundo na temporada.