Nova recordista na área! Na decisão da prova do lançamento do disco feminino do Troféu Brasil, em São Paulo, Izabela da Silva (IEMA-SP) conquistou a medalha de ouro e atingiu a melhor marca da história da competição. Além do título de Izabela, foram definidos outros nove campeões individuais na segunda sessão do segundo dia do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com uma atuação bastante consistente ao longo de toda a prova, Izabela da Silva obteve lançamentos acima dos 60 metros em quatro das suas seis tentativas. Ela quebrou o recorde do Troféu Brasil na sua última chance, quando bateu a distância de 65,25m. A marca anterior era de Andressa Morais, um 64,75m feito na edição de 2018. Em 2024, Andressa (58,54m), que representa o Pinheiros-SP, ficou com a prata, enquanto Fernanda Borges (55,70m), do Sogipa-RS, levou o bronze.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
No arremesso de peso, Darlan Romani, do Praia Clube-MG, saiu com mais um título nacional, finalizando sua participação com a marca de 21,52m. Ele superou Wellington Morais (Pinheiros), com 20,97m, e William Dourado, também do Praia, com 19,77m. Já no salto em altura, Fernando Ferreira (IEMA) desbancou Thiago Moura (atleta do ECP) e foi ouro com 2,17m. Seguindo nos saltos, mas agora no triplo e no distância, Gabriele Sousa e Lucas Marcelino (ambos do Pinheiros) se sagraram campeões, atingindo as respectivas marcas de 13,78m e 7,97m.
Finais na pista e no decatlo
Classificado para os Jogos Olímpicos de Paris após grande resultado na semifinal, Eduardo de Deus (Praia Clube) também levou a melhor na decisão dos 110m com barreiras, fechando no tempo de 13s39. Entre as mulheres, Micaela de Mello (UCA-SC) saiu vitoriosa com a marca de 12s95. Nos 400m rasos, Matheus Lima (Pinheiros) e Jaíny Suelen (IEMA) foram os campeões nacionais de 2024, alcançando 44s87 e 52s29, respectivamente. Fechando as disputas individuais do dia, José Fernando Santana, o Balotelli, levou o Praia para o topo da prova do decatlo, finalizando com 8063 pontos.
Já no revezamento 4x100m feminino, Pinheiros foi o grande campeão, representado por Ana Azevedo, Andressa Fidelis, Gabriela Mourão e Lorraine Martins, que completaram a prova em 44s82. Entre os homens, o Sesi-SP finalizou em primeiro com Adrian Vieira, Erik Cardoso, Felipe Bardi e Lucas Vilar, no tempo de 38s90. A equipe do Pinheiros, desclassificada na decisão, entrou com recurso e a consagração do pódio acontecerá apenas neste sábado (29).