Alessandro Rodrigo da Silva está cumprindo suspensão. O brasileiro bicampeão paralímpico e tricampeão mundial do lançamento de disco pegou o gancho após seu exame antidoping apontar substância presente na maconha (Carboxi-THC). A seleção brasileira de atletismo paralímpico tem convocação para Paris-2024 marcada para início de julho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A reportagem do Olimpíada Todo Dia entrou em contato com o Alessandro buscando sua posição sobre o assunto. No entanto, ele informou que não tem pronunciamento oficial por enquanto. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também foi questionado. Em resposta, a entidade comunicou que: “O referido atleta está afastado das competições do CPB há três meses e este comitê aguarda a decisão dos órgãos competentes”.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Atualmente com 39 anos de idade, Alessandro Rodrigo é o principal nome do lançamento de disco na classe F11. Nas últimas duas edições da Paralimpíada, o atleta saiu com a medalha de ouro no Rio de Janeiro e em Tóquio. Além disso, já conquistou os títulos dos Campeonatos Mundiais de Atletismo Paralímpico nas edições de Londres-2017, Dubai-2019 e Paris-2023.
Convocação
Nesta quarta-feira (19), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou as datas das convocações para os Jogos Paralímpicos na capital da França. A lista de atletas que representarão o Brasil na capital francesa está marcada para o dia 11 de julho, via transmissão ao vivo no YouTube.