Aconteceu, neste sábado (15), a 45ª da Noite de Atletismo em Heusden-Zolder, na Bélgica. O Brasil contou com dois representantes no torneio: Juliana Campos (salto com vara) e Leandro Alves (800m rasos). No entanto, os dois atletas brasileiros não conseguiram grandes resultados e ficaram entre os últimos colocados de suas modalidades.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Este ano, a KBC Noite de Atletismo veio pouco antes das Olimpíadas de Paris-2024. Sediado na Bélgica, no Estádio De Veen, o torneio é uma parte importante para a preparação e aprimoramento dos atletas antes do megaevento na França.
Garantida em Paris-2024, Juliana Campos foi a primeira atleta do país a competir no torneio belga. No entanto, a brasileira errou todas as tentativas para o salto com vara em 4,03m e ficou na última colocação (8º lugar). A suíça Pascale Stöcklin foi a grande vencedora da modalidade, com 4,23m na sua primeira tentativa. A noroeguesa Kitty Friele e a ucraniana Yana Hladiychuk completaram o pódio com a mesma marca, mas tiveram mais tentativas.
Já nos 800m rasos masculinos ‘B’, Leandro Alves completou o percurso em 1min54s00 e ficou na 11ª colocação – onze atletas competiram. O líder da prova foi o holândes Samuel Chapple, que marcou o tempo de 1min48s16, enquanto o catari Ibrahim Abass (1min48s37) e o sul-africano Renier de Villiers (1min48s48) completaram o pódio. Outro brasileiro previsto para participar desta prova, o Uhuru Rocha, acabou não competindo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atletismo, Noite de Atletismo, juliana campos, leandro alves, torneio, paris-2024