O Brasil conquistou duas medalhas no segundo dia do Grand Prix de Paris de atletismo paralímpico, nesta sexta-feira (14). Alex Felix de Souza conquistou a prata no salto em distância T20 (atletas com deficiência intelectual), enquanto Leandro Viana levou o bronze nos 400m T38 (paralisados cerebrais). Paulo Neto ainda foi quarto colocado no salto em distância T20.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Alex Felix de Souza liderou praticamente toda a disputa do salto em distância T20 ao marcar 6,96m logo em sua segunda tentativa. Ele permaneceu na dianteira até a última rodada de saltos, quando o russo Matvei Iakushev arrancou um 6,99m e passou a frente para levar a medalha de ouro. O singapuriano Suhairi Suhaini levou o bronze com 6,51m. O brasileiro Paulo Neto foi o quarto, com 6,40m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Leandro Viana conquistou a medalha de bronze nos 400m T38, marcando 56s89, seu novo recorde pessoal. Cinco atletas estavam inscritos na prova, mas somente quatro competiram. O colombiano Juan Alejandro Campas levou o ouro com 53s33, enquanto a prata ficou com o britânico Shaun Burrows foi prata com 53s45. O cipriota Andreas Beros completou a prova com 57s57.
Este foi o segundo pódio de Leandro Viana em um Grand Prix de atletismo paralímpico nesta temporada. Há menos de dois meses, ele levou o ouro no salto em distância T38 em Marrakech, no Marrocos. Leandro tem 18 anos de idade, assim como Alex Felix. Leandro integra o Time São Paulo, enquanto Alex é natural do Paraná.