Tem brasileiro se destacando na Alemanha! Na prova do lançamento de dardo, Pedro Henrique Nunes fechou sua participação no Meeting de Anhalt na quarta colocação geral. Dono do recorde sul-americano, ele ultrapassou a marca de 80 metros mais uma vez. Nos 100m rasos feminino, Lorraine Martins completou a final B no quinto lugar. Já no Meeting de Gorzow, na Polônia, Ketiley Batista terminou em oitavo nos 100m com barreiras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pedro Nunes iniciou sua campanha na decisão atingindo a distância de 75,22m. Ele foi elevando o seu nível ao decorrer da prova, passando dos 77 metros na segunda tentativa. Assim, o brasileiro chegou na marca de 80,58m, assumindo a quarta colocação da disputa. No restante da final, Pedro não conseguiu melhorar seu resultado. O campeão foi o alemão Julian Weber, medalhista de ouro nos Jogos Europeus de 2023, com 88,37m. A prata ficou com o egípcio Mustafa Khaliq (81,92m), enquanto Max Dehning (81,78m), também da Alemanha, levou o bronze.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Participações no feminino
Ainda no Meeting de Anhalt, outra brasileira entrou em ação nas pistas alemãs. A paulista Lorraine Martins competiu nos 100m rasos feminino. Na fase classificatória, ela terminou na quinta posição da sua bateria, com o tempo de 11s76, e avançou para a final B do evento. Assim, na prova seguinte, ela repetiu o quinto lugar, agora com a marca de 11s84. O título da principal decisão acabou com a gambiana Gina Bass (11s09), campeã do último Jogos Africanos, que superou a cazaque Olga Safronova (11s37) e a britânica Asha Philip (11s40).
No Meeting de Gorzow, na Polônia, Ketiley Batista foi a representante do Brasil na competição. Ela completou a bateria eliminatória dos 100m com barreiras na segunda posição, atingindo o tempo de 13s72, e seguiu adiante para a final. Porém, na disputa decisiva, ela piorou a sua marca (14s06) e acabou no oitavo lugar. Ouro para a jovem polonesa Marika Majewska, de 22 anos, com 13s26.