Em busca do índice olímpico e de pontos no ranking mundial, Lorraine Martins entrou em ação no Meeting de Marselha de atletismo. Na competição realizada na cidade francesa, a velocista brasileira disputou os 200m rasos feminino e cruzou a linha de chegada na sexta posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Lorraine Martins completou os 200m com a marca de 23s77. O tempo está bem distante do índice olímpico da prova, que é de 22s57. Além disso, o resultado não é o melhor feito pela velocista brasileira em 2024. No último dia 17, Lorraine conseguiu correr a distância para 23s41 no Meeting do Chipre.
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
No Meeting de Marselha de atletismo, os 200m rasos feminino terminaram com a britânica Amy Hunt faturando a medalha de ouro com a marca de 23s11. Sarah Atcho-Jaquier, da Suíça, chegou logo depois com 23s42. A francesa Maroussia Pare fez sua melhor corrida em 2024 com 23s52 e levou a medalha de bronze.
De acordo com a World Athletics (Federação Internacional), a distribuição de vagas olímpicas para Paris-2024 vai acontecer de duas formas. A primeira metade é via índice, onde atletas que atingirem as marcas se garantem diretamente nos jogos. Os outros 50% virão do ranking mundial de cada prova, contando eventos de 1º de julho de 2023 até 30 de junho de 2024.