Pódio no Marrocos! Na etapa de Rabat/Marrakesh da Diamond League, o brasileiro Almir dos Santos Júnior finalizou em terceiro lugar na prova do salto triplo masculina. Este foi o melhor resultado na temporada do atleta de 30 anos no principal circuito internacional de atletismo, além do título do Campeonato Ibero-Americano na última semana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na primeira tentativa, Almir atingiu 16,64m e se colocou na segunda colocação geral. Depois, ele não melhorou sua marca e foi ultrapassado por dois atletas. Após queimar o terceiro salto, o brasileiro chegou na distância de 16,90m e pulou para o terceiro lugar. Ao lado do cubano Lázaro Martínez e do português Pedro Pichardo, eles avançaram para a realização da tentativa extra.
Líder momentâneo da prova, Lázaro queimou o seu salto e parou na marca de 17,10m. Na sequência, Pichardo fez 1,56m e não trocou a sua maior distância, que foi de 16,92m. Por fim, Almir dos Santos cometeu um pequeno erro entre a segunda e a terceira passada e fez apenas 16,16m. Dessa forma, o mato-grossense de 30 anos finalizou a etapa de Rabat da Diamond League na terceira posição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Apesar do bom resultado, Almir não conseguiu bater a sua melhor marca no ano, que foi de 17,31m no título do Ibero-Americano, em Cuiabá. Já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, ele esteve presente na edição de Tóquio-2020, onde ficou em 23º lugar. Além disso, o atleta levou a prata no Mundial Indoor de 2018 e no Pan de Santiago-2023 e é o atual campeão do Campeonato Sul-Americano.