Uma das principais esperanças de medalha para o Brasil em Paris 2024, Alison dos Santos conquistou, nesta sexta-feira (10), mais um importante resultado antes da Olimpíada. O brasileiro disputou a final dos 400m com barreiras na Etapa de Doha da Diamond League de atletismo. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 46s86 e ficou com o 1º lugar. Esta foi a quarta melhor marca de sua carreira e, de quebra, ainda bateu o recorde da liga – que também era dele.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Ele está de volta!
Campeão mundial da categoria, e medalhista de bronze em Tóquio 2020, Alison dos Santos foi para a disputa no Qatar visando a preparação aos Jogos Olímpicos de Paris. Recentemente, Piu completou um ano de uma cirurgia no joelho e, para quem desconfiava, mostrou em Doha que está 100% fisicamente.
Na final, o brasileiro fez uma arrancada impressionante nos últimos 100 metros e chegou a quase 2 segundos à frente do segundo colocado. O norte-americano Allen CJ, com 48s39 e o francês Wilfried Happio com 49s10. Além disso, o tempo de Alison dos Santos também marcou a sua volta à casa dos 46 segundos, que desde 2022 ele não voltava a fazer. Por fim, esta foi a melhor marca da temporada entre todos os atletas, e o 14º melhor tempo na história dos 400 metros com barreira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Calendário antes de Paris
A próxima etapa da Diamond League que contará com a prova dos 400m com barreiras será nos Estado Unidos, em Eugene, no dia 25 de maio. Cidade, esta, que Piu sagrou-se campeão mundial em 2022. Embalado, então, o brasileiro deverá voltar à Europa para a disputa de Oslo, na Noruega, no dia 30 de maio. Por lá, ele enfrentará o campeão Olímpico, campeão mundial e anfitrião do torneio Karsten Warholm. Dessa forma, o torneio medirá forças entre os dois principais atletas da modalidade antes da Olimpíada.