Na manhã deste domingo (21), aconteceu a 44ª edição da Maratona de Londres 2024. Os brasileiros Daniel do Nascimento, Vanessa de Souza e Danielle Nobile participaram da prova. Vanessa foi a melhor representante do Brasil na prova, ficando no top-10 da prova para atletas cadeirantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Maratona de Londres é disputada anualmente desde 1981. O percurso da prova passa pelos pontos da capital inglesa, o Palácio de Buckingham, e a Ponte da Torre de Londres. O destaque do Brasil foi a atleta paralímpica, Vanessa de Souza, que realizou a competição de 42,195 quilômetros com o tempo de 01:50:43, ficando em 8° lugar. Outra brasileira que também participou da Maratona foi a Danielle Nobile que ficou em 20° colocada, ao terminar com 03:23:38. Entre os atletas do Brasil, Daniel do Nascimento era um dos principais nomes cotados, na elite masculina. Mas ele não completou a prova, abandonando após 35km.
A queniana Peres Jepchirchir vence a Maratona de Londres
O grande nome do dia foi a queniana Peres Jepchirchir, quem venceu a disputa feminina da Maratona de Londres desta manhã. A campeã olímpica em Tóquio, também deixou sua marca registrada na história do esporte ao completar os 42,195km em 2h16min16s. Com isso, a atleta quebrou o recorde mundial em provas corridas apenas entre mulheres.
Título masculino
No masculino, o campeão foi o queniano Alexander Munyao, que encerrou o percurso em 2h04min01s. A diferença entre a primeira e segunda colocação foi de apenas 14 segundos. Quem conquistou a prata foi o etíope Kenenisa Bekele, que já venceu três Jogos Olímpicos nas provas de pista.