Brasil no pódio! Na tarde deste domingo (7), duas brasileiras foram coroadas no Challenge Hugo La Nasa de Atletismo, no Uruguai. Ana Carolina Azevedo e Vitória Rosa ficaram em 1º e 3º lugar, respectivamente, na disputa dos 200 metros rasos.
- ‘Só pensamos em vitórias’, diz zagueiro da seleção Sub-20
- Nicole e Eduardo ficam em 18º no revezamento na Suíça
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo em mais uma vitória na China
- Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze
- Bryan Monte será poupado de amistoso após entorse no tornozelo
Nas pistas, Ana Azevedo e Vitória Rosa seguiram dominantes. Elas disputaram a prova Final A dos 200 metros rasos do Challenge Hugo La Nasa, e terminaram nos lugares mais altos do pódio. Ana conquistou o ouro com a marca de 23.48 segundos, enquanto Vitória Rosa ficou com o bronze, marcando 23.97 segundos. Além disso, a argentina María Lamboglia fez 23s78 e terminou com a prata.
Vale lembrar que as duas atletas do Brasil também dividiram o pódio na prova de 100 metros rasos. A disputa aconteceu ontem (6), pelo Challenge WA José de Zubiau, no Uruguai. Na ocasião, as brasileiras correram lado a lado, mas Ana Azevedo levou a melhor com 11s42, enquanto Vitória Rosa ficou com a prata com 11s48. Assim como na disputa deste domingo, a argentina María Lamboglia também completou o pódio, com a marca de 11s68 e medalha de bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ranking Olímpico
As duas corredoras brasileiras estão na briga pelas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Até o momento, nenhuma das duas atingiu o índice olímpico para garantir as vagas em Paris. No entanto, ambas estão na zona de classificação para as Olimpíadas (56 vagas). Nos 100 metros rasos, Vitória Rosa ocupa a 21ª posição, enquanto Ana Azevedo está na 46ª.
Nos 200 metros rasos, por sua vez, serão 48 vagas. Ana Azevedo está na 23ª posição, e tem grandes chances de se classificar para os Jogos Olímpicos. “Essa foi a minha primeira prova de 200 metros neste ano. Estou treinando para alcançar o índice olímpico, ir para os Jogos de Paris seria um passo a mais na minha carreira, seria um sonho”. Comentou Ana.