Caio Bonfim conquistou a medalha de bronze no Podebrady Walking, etapa do Circuito Mundial de marcha atlética. Na prova de 20km realizada na cidade da República Tcheca, o marchador brasileiro completou o trajeto em 1h18min50s. Na disputa feminina, Viviane Lyra chegou em 5º lugar e bateu sua melhor marca da carreira.
Caio Bonfim começou bem a prova e chegou a liderar nos primeiros quilômetros. Contudo, por volta da metade da competição, ele acabou sendo ultrapassado e ficou com a quinta posição. Mesmo assim, buscou uma arrancada e assumiu o terceiro lugar antes dos 15km.
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
Depois disso, iniciou uma perseguição ao canadense Evan Dunffee, segundo colocado, que tinha 20 segundos de vantagem. Na altura dos 17km, Caio diminuiu a diferença pela metade, mas não conseguiu a ultrapassagem antes do fim. Dunffee levou a prata com 1h18min41s. Atual vice-campeão mundial dos 20km da marcha atlética, o sueco Perseus Karlström faturou o ouro com 1h18min22s.
Viviane faz PB
Apesar de não terminar no pódio, Viviane Lyra conquistou seu melhor resultado da carreira. Menos de um ano após fazer seu PB nos 20km do Mundial de Budapeste com 1h28min36s e fazer o índice olímpico, a brasileira conseguiu melhorar sua marca em 3 segundos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No Podebrady Walking, Viviane chegou em 5º lugar, marcando 1h28min25s. A vencedora da prova foi a peruana Kimberly García León, que estabeleceu um novo recorde sul-americano com 1h27min08s. Antiga recordista do continente, a equatoriana Glenda Morejón veio logo depois com 1h27min21s. A italiana Antonella Palmisano completou o pódio com 1h27min27s.