Bomba no atletismo brasileiro! Caroline de Melo Tomaz testou positivo e está suspensa provisoriamente por doping pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A informação foi divulgada pelo blog Olhar Olímpico, do UOL. Especialista na prova de 100m com barreiras, ela é a atual campeã brasileira e sul-americana, ambos os títulos conquistados no ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Segundo a publicação da coluna do jornalista Demétrio Vecchioli, a atleta de 29 anos positivou para o uso de oxandrolona, um tipo de esteroide anabolizante. O teste aconteceu um pouco antes da viagem da delegação brasileira para o Mundial Indoor, que ocorreu na cidade de Glasgow (Escócia), no início do mês de março.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No Sul-Americano de atletismo, disputado em julho na capital paulista, Caroline Tomaz se sagrou campeã da prova dos 100m com barreiras com o tempo de 13s26. Ela superou a compatriota Micaela de Mello (13s34) e a chilena María Ignacia Eguiguren (13s81), que completaram o pódio. Anteriormente, no começo do mês, a atleta também venceu a disputa do Troféu Brasil, realizado em Cuiabá-MT, alcançando a marca de 13s23.
Outro brasileiro que também está suspenso provisoriamente por doping no atletismo é Thiago Braz. Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e bronze em Tóquio-2020, ele recebeu a punição em julho do ano passado, quando positivou para ostarina, um modulador hormonal que influencia no aumento de massa muscular.