Siga o OTD

Atletismo

Piu pode correr revezamento 4x400m em Paris-2024

Piu se colocou à disposição para correr uma possível final do revezamento 4x400m nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Alison dos Santos, o Piu, corre na pista do Mundial de Atletismo em Budapeste
Alison dos Santos no Mundial de Budapeste (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Alison dos Santos, o Piu, vai dar a largada para a temporada olímpica neste sábado (30), quando participa do Pepsi Flórida Relays, em Gainesville, na Flórida. Na cidade norte-americana, o brasileiro faz sua estreia em 2024 disputando os 400m com barreiras e revezamento 4x400m. Ambas as provas estão na sua mira para os Jogos de Paris-2024.  

“O foco é o 400m com barreiras e, se a equipe se classificar para os Jogos Olímpicos no revezamento 4x400m e chegar à final em Paris, ele também estará à disposição”, disse o seu treinador Felipe de Siqueira. “O Alison ainda está em fase de preparação, estamos fazendo um período longo, mas necessário. Vamos iniciar com meetings aqui nos EUA para ir avaliando o treinamento e buscar ritmo de competição”, completou.

Nos 400m rasos, o Brasil já possui três atletas com índice olímpico. Piu foi o primeiro a alcançar a marca no Mundial de Atletismo do ano passado, quando fez 44s73. No Campeonato Sul-Americano, Lucas Carvalho correu para 44s79 e também alcançou a façanha. Neste ano, Matheus Lima se tornou o terceiro ao completar a distância em 44s52 em um torneio da Federação Paulista

Calendário até Paris-2024

“O grande objetivo do ano, claro, são os Jogos Olímpicos. Ele fará algumas provas antes de Paris como preparação, algo que não foi possível na temporada passada por causa da lesão. É o que habitualmente fazemos”, destacou Felipe, referindo-se à cirurgia que o atleta teve de se submeter no joelho direito em fevereiro de 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Até os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Alison dos Santos tem uma agenda cheia de eventos para completar sua preparação. Em seguida ao torneio deste sábado, ele vai estar no Memorial Tom Jones, também na Flórida (13/4). Logo depois, inicia a sequência de etapas da Liga Diamante em Doha, Catar (10/5); Oslo, Noruega (30/5); Estocolmo, Suécia (1/6); Paris, França (7/7); Mônaco, Principado de Mônaco (12/7); Londres, Inglaterra (20/7). 

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo