Classificado para a maratona dos Jogos Olímpicos após atingir o índice, Daniel do Nascimento disputou a Meia Maratona de Lisboa neste domingo (17). O corredor brasileiro terminou entre os 20 melhores atletas da competição e conquistou o 16º lugar.
Danielzinho, como também é conhecido, completou o trajeto que contempla o litoral da capital portuguesa em 1h03min41s. Com o resultado, ele fez uma disputa acirrada com o alemão Filimon Abraham pelo 15º lugar. Contudo, o atleta europeu levou a melhor cruzando a linha de chegada com 1 segundo na frente.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Apesar disso, Danielzinho terminou como o melhor corredor das Américas na prova capital portuguesa. Isto porque o equatoriano Oswaldo Segundo, ficou com a 24ª posição marcando 1h04mins53. Logo depois, chegou o mexicano Patricio Castillo, na 25ª posição, 1h05min09s, como o terceiro colocado das Américas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Meia Maratona de Lisboa terminou com o título de etíope Dinkalem Ayele, cruzando a linha de chegada com 1h00min36s. O queniano Dominic Kiptarus e o alemão Amanal Petros completaram o pódio masculino. Entre as mulheres, Brigid Kosgei, do Quênia, se sagrou campeã. As etíopes Bosena Mulatie e Tigist Menigstu chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.