Recordista mundial dos 100m T11, Jerusa Geber abriu a temporada de 2024 com chave de ouro. Em sua primeira aparição, a velocista acreana correu para 12s15 na segunda etapa do Desafio CPB/CBAt e registrou a melhor marca do mundo na temporada.
O evento realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, neste domingo (3) foi o primeiro desde sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023. Naquela oportunidade, ela faturou medalhas de ouro (100m e 200m) e uma de prata (revezamento 4x100m).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
“Minha primeira competição depois de Santiago e já fazer um tempo desse. Já mostra que eu e o Gabriel [Garcia, seu atleta-guia] estamos muito bem. Isso já é uma demonstração que esse ano vai ser muito bom”, afirmou Jerusa Geber. “A preparação tanto para o Mundial de Kobe quanto para os Jogos de Paris está indo tudo conforme o planejado. Está boa, intensa, sem dor, e sem lesão. Vamos chegar lá do mesmo jeito”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente, Jerusa detém o recorde mundial dos 100m T11 com 11s86. A brasileira alcançou tamanha façanha no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de 2023, realizado em Paris. Com o resultado deste domingo, ela superou a compatriota Lorena Spoladore, que havia feito a distância em 12s61 durante a primeira etapa do Desafio CPB/CBAt.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)