Na primeira sessão da abertura do Mundial Indoor de atletismo, o brasileiro Lucas Carvalho se classificou para a semifinal da competição na prova de 400m rasos. Ele retornará ao torneio ainda nesta sexta-feira (1), às 18h18, no horário de Brasília-DF. Além disso, outros oito atletas do Brasil estiveram presentes no dia inicial do evento, incluindo os velocistas Erik Cardoso e Felipe Bardi.
Competindo na segunda bateria, Lucas se manteve na terceira colocação ao longo de todo o percurso. Ele finalizou a prova no tempo de 46s82, quebrando o seu recorde pessoal indoor. O brasileiro seguiu adiante no Mundial Indoor por ter a melhor marca entre os atletas que não ficaram nas duas primeiras posições das sua respectivas chaves. Ao todo, Carvalho terminou na sétima posição geral. Quem acabou na liderança foi o tcheco Matěj Krsek, com 46s07.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Restante das participações brasileiras
Ainda nos 400m masculino, Lucas Vilar terminou com o tempo de 47s92 e acabou eliminado na 18ª posição geral. Entre as mulheres, Tiffani Marinho (53s48) e Tabata Vitorino (57s73) também não conseguiram avançar à semifinal e finalizaram nas 19ª e 24ª colocações, respectivamente.
Na prova dos 800m rasos, Jaqueline Weber e Flávia de Lima quebraram os seus recordes pessoais indoor, mas se despediram do Mundial nas classificatórias. Elas alcançaram as marcas de 2min05s17 e 2min05s71 e ficaram em 24º e 25º, respectivamente. Do mesmo modo, no masculino, Eduardo Ribeiro foi o 26º colocado e, mesmo com o novo recorde da carreira (1min49s74), também foi eliminado.
Os últimos a entrarem na pista foram os velocistas Erik Cardoso e Felipe Bardi. Eles disputaram a fase de classificatórias dos 60m rasos. Primeiramente, Erik teve uma largada ruim e fechou a prova no tempo de 6s87, terminando na 35ª colocação geral. Mais tarde, Felipe teve uma desempenho levemente superior e atingiu a marca de 6s68, mas também não avançou no campeonato ao ficar em 23º.