Caio Bonfim, Lucas Mazzo, Matheus Gabriel e Paulo Henrique Ribeiro são presenças marcadas na Copa Brasil de Marcha Atlética. A competição acontece neste domingo (18), em Vitória, capital do Espírito Santo. O torneio serve de qualificação para o Campeonato Sul-Americano da modalidade e vai contar com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do Youtube da CBAt, a partir das 6h.
Já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Caio Bonfim é o grande destaque do evento. O medalhista de bronze do Mundial de Budapeste vai buscar seu 13º título da categoria adulta. “Venho de 2023, com bons resultados, e espero seguir bem rumo à Olimpíada, meu grande objetivo do ano”, comentou o marchador de 32 anos.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Atual campeão da Copa Brasil de Marcha Atlética, Caio Bonfim vai encarar bons adversários para busca de mais um título. Seu companheiro de treino, Lucas Mazzo, e Matheus Gabriel Correa, representaram o Brasil em Tóquio-2021 e são postulantes para quebrar a hegemonia de Caio. Paulo Henrique Ribeiro também está no páreo pelo lugar mais alto do pódio.
Candidatos ao ouro dos 20km
“Meus treinadores João Sena e Gianetti Bonfim fizeram um trabalho específico para alcançarmos bons resultados na temporada”, disse Lucas. Ele se sagrou vice-campeão dos 20km no ano passado, em Brasília. “Isso me faz acreditar que todos os sonhos são possíveis, estamos preparados e prontos, visando Paris”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Este ano, o foco total nos 20 km. São 48 vagas para o mundo e vou em busca do índice (1h20m10)”, comentou Matheus. Ele conquistou o ouro dos 35km em 2023, mas vai se concentrar nos 20km mirando os Jogos Olímpicos. “Eu e o meu treinador (Ivo da Silva) temos fé que conseguiremos fazer muito com muito pouco. Não tenho expectativa de competir nos GPs da Europa”, disse.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)