O Brasil vai contar com 35 atletas na disputa do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo. A competição acontece neste final de semana (27 e 28), em Cochabamba, Bolívia. O principal destaque da delegação brasileira na cidade boliviana fica com Darlan Romani, atleta olímpico, campeão mundial indoor e bicampeão pan-americano no arremesso do peso.
Em 2022, Darlan Romani se sagrou campeão e bateu o recorde sul-americano indoor no arremesso do peso ao marcar 21,71m. Na sequência da temporada, Darlan faturou o título mundial indoor, em Belgrado, na Sérvia, com 22,53m. Além disso, durante a prova, ele melhorou três vezes o recorde continental.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
“Estamos abrindo a temporada, mas a expectativa é de fazer um bom resultado já de início, verificar se a preparação está indo bem, ter certeza de que tudo está saindo como o planejado”, disse Darlan. Assim como em 2022, o brasileiro enxerga a competição como uma etapa antes do Mundial de Atletismo Indoor, marcado para março, na Escócia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Vamos ver como a gente vai se comportar na competição. Estou tranquilo, sei o que fazer, é colocar a cabeça no lugar, focar no movimento e acertar”, completou. A disputa do arremesso de peso em Cochabamba acontece no domingo, às 16h30.
Onde assistir o Sula Indoor?
Na programação, o Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo começa às 10h deste sábado (27), no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba. Além disso, o torneio conta com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)