Os representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, em Cochabamba, na Bolívia, estão definidos. Nesta quinta-feira (11), a CBAt (Confederação Brasileira) convocou 43 atletas para disputar a competição que acontece nos próximos dias 27 e 28 de janeiro.
A convocação seguiu o critério de chamar dois atletas por prova entre os seis primeiros colocados do ranking sul-americano combinado (indoor e outdoor). A regra veio após discussão do Conselho Técnico e de Administração da CBAt e publicada na última quarta-feira (10). Além disso, o Desafio CBAt serviu para proporcionar aos atletas a oportunidade de serem convocados.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Gabriel Boza terminou como um dos destaques do Desafio CBAt. Ele saltou 7,98m, mas já informou que o seu objetivo é conseguir obter o índice olímpico (8,27 m) para ir aos Jogos de Paris. Além disso, Fernando Ferreira, que venceu o salto em altura no Sul-Americano Indoor em 2020, vai à Bolívia para brigar pelo ouro de novo. Confira a lista completa aqui.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“É uma alegria para nós fazer uma convocação já em 11 de janeiro, da primeira seleção do ano, abrindo nossa temporada que tem Mundial Indoor também. Tudo como preparação para o principal, que são os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. A lista da convocação teve sua divulgação através de uma live na TV Atletismo Brasil, no YouTube.