8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Balotelli cresce no segundo dia e leva a prata no decatlo

Balotelli teve grandes desempenhos nesta terça-feira e garantiu a medalha de prata no decatlo em Santiago-2023

Balotelli emocionado após conquistar a prata do decatlo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Balotelli (Wagner Carmo/CBAt)

Santiago [com Wesley Felix] – O Brasil garantiu um lugar no pódio do decatlo nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. José Fernando Ferreira Santana, o Balotelli, ficou em segundo lugar na prova combinada, com um total de 7748 pontos, e levou a medalha de prata. O pernambucano ficou atrás apenas do chileno Santiago Ford, que levou o ouro com 7834. Ryan Talbot, dos Estados Unidos, levou o bronze com 7742 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Campeão sul-americano neste ano, Balotelli passou boa parte da competição dentro do top-5. Ele, inclusive, encerrou o primeiro dia da competição em quinto lugar. Já nesta terça-feira, no segundo dia de disputas, ele cresceu, apesar de ter ido mal na prova do lançamento de disco, errando suas primeiras tentativas e marcando apenas 34,98m.
+ Guilherme Toldo leva o bronze no segundo dia da esgrima no Pan
+ Giulia e Bruna Takahashi vão à final de duplas do tênis de mesa
+ Ciclistas da pista reclamam da falta de preparação para o Pan
+ Calderano bate canadense e vai às quartas de final
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Balotelli reagiu nas provas seguintes, com 4,90m no salto com vara e 63,71m no lançamento do dardo, fazendo as melhores marcas entre os decatletas, o que o fez subir para a segunda colocação geral. Restando apenas os 1.500m para o fim da competição, ele precisava “marcar” seus adversários para garantir um lugar no pódio.

Apesar de não ser a melhor prova de Balotelli, o brasileiro fez uma boa corrida, terminando em quarto lugar, com 4min59s80. Os seus principais adversários ao pódio terminaram a sua frente na corrida, mas o decatleta brasileiro conseguiu uma distância nos pontos para manter a segunda posição. Ele acumulou 7748 pontos, 86 a menos do que Santiago Ford, campeão.

Segunda medalha da sessão

Esta foi a segunda medalha do Brasil no atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 na noite desta terça-feira (31). Isto porque, poucos minutos antes, Altobeli da Silva faturou o bronze nos 5.000m, após uma desclassificação de um dos adversários.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023