Começaram as disputas das provas de pista e campo do atletismo nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. A primeira final realizada no Estádio Nacional do Chile foi a do lançamento de disco feminino, com Brasil no pódio. Izabela Silva levou a medalha de ouro, enquanto Andressa de Morais ficou com a prata. A jamaicana Samantha Hall terminou em terceiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Izabela Silva começou bem a competição, com um lançamento para 59,63m que a colocou em primeiro lugar. Enquanto isso, Andressa de Morais fez 56,29m na primeira rodada para ficar na sexta colocação. As duas brasileiras mantiveram suas posições até o corte do top-8 na metade da final. Na quarta rodada, Andressa conseguiu um lançamento de 59,29m para subir à segunda colocação e colocando o Brasil em condições de sair com duas medalhas. Porém, nenhuma outra atleta conseguiu ultrapassar as brasileiras. Quem chegou mais perto foi a jamaicana Samantha Hall, com um lançamento de 59,14m
+ Tati Weston-Webb leva ouro e comanda garimpo brasileiro no surfe
+ Seleção masculina de vôlei vence Colômbia por 3 a 0 em Santiago
+ Vitor Ishiy e Bruna Takahashi vão à final de duplas mistas no Pan
+ Brasil estreia com vitória sobre Porto Rico no polo aquático
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ainda nesta segunda-feira (30), o Brasil terá representantes em outras três finais no atletismo. Letícia Oro Melo, medalhista de bronze no Mundial de 2022, e Eliane Martins competem no salto em distância feminino. Em seguida, será a vez do lançamento de disco masculino, com Alan de Flachi. Por fim, fechando a noite de competições no Estádio Nacional, o Brasil irá participar do revezamento 4x400m misto.