A Corville, de Joinville (SC), foi a campeã geral do Brasileiro Interclubes Sub-16. A competição ocorreu de sexta a domingo (13 a 15) na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife. O clube trouxe apenas sete atletas, mas somou 72 pontos. A AECD de Macaé, do Rio, foi a vice-campeã com 68 pontos. O Centro Olímpico, de São Paulo, completou o pódio com 65,5 pontos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O evento reuniu 847 atletas, de 140 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal. E o que se viu foi uma pontuação distribuída pelo Brasil inteiro e muito atletas no pódio revelados pelo trabalho dos Centros de Formação de Atletismo. A melhor atleta foi Beatriz Camargo Monteiro Silva (ASPMP-SP), campeã dos 80 m com barreiras e dos 300 m com barreiras. Similarmente, Diogo Kauã Batista Gomes (ASPA-PB), campeão dos 75 e dos 250 m, foi eleito o melhor entre os garotos.
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No quadro de medalhas por estado, São Paulo ficou em primeiro com 19 (5 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze). Paraná empatou em conquistas, 19, mas perdeu nas pratas (5, 9 e 5). Em seguida, veio Santa Catarina com 13 (4, 4 e 5), Minas Gerais com 6 (3, 1 e 2) e Rio de Janeiro com 5 (3, 0 e 2).
Últimas provas do domingo
Na última etapa da competição, nas finais dos 300 m barreiras, Beatriz Camargo Monteiro Silva (ASPMP-SP) e Lucas de Almeida Rosa (Corville-SC) brilharam mais uma vez no torneio. A atleta paulista venceu com 43s44. Dessa forma, superou os recordes brasileiro e da competição de Gabriella Peres Pinto, que eram de 43s72 desde 2013.
Por outro lado, Lucas contribuiu significativamente pra a vitória do Corville. Anteriormente, conquistou o ouro nos 100 m com barreiras e hoje deu um passeio nos 300 m com barreiras, ganhando com 37s15.
Por fim, outro que conquistou a segunda medalha de ouro no evento neste domingo foi Pietro Pereira Silva (APA-Petrolina-PE). O atleta venceu o lançamento do dardo, com 60,45 m, assim como fez no arremesso do peso, com 16,23 m.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).