Nas competições da manhã deste sábado (14) no Campeonato Brasileiro de atletismo sub-16, dois atletas tiveram destaque: Hakelly de Souza e Diogo Kauã Gomes. Ambos venceram a prova dos 75 metros na pista da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife (PE). A carioca anotou o tempo de 9s34, enquanto o paraibano fez em 8s52.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Hakelly de Souza Maximiano da Silva, atleta da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD), de Macaé (RJ), comemorou a medalha de ouro nos 75 m. A atleta, que vai completar 15 anos no dia 31 de outubro e também um ano de treinamento no atletismo, disse que esperava bater um recorde que tem sua idade, mas o vento contra não ajudou.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Minha perspectiva era de obter o recorde, mas agora vou focar em melhorar a marca nos 100 m no ano que vem. Quero entrar nas seleções brasileiras sub-18 e sub-20”, disse Hakelly. A jovem lidera o ranking brasileiro Sub-18 dos 100 m (11s95) e dos 200 m (24s64). As marcas foram alcançadas nos Jogos da Juventude, em setembro, em Pirassununga (SP), onde conquistou duas medalhas de ouro. Além disso, venceu as duas provas no Brasileiro Sub-18, em agosto, em Aracaju (SE).
Isadora Justiniana Pereira (Espéria-SP) ficou com a medalha de prata, em 9s58, e Ana Karoliny Murback Almeida com a de bronze (MetaHum/FECOP-PR), em 9s60.
Nos 75 m masculino, a vitória foi do paraibano Diogo Kauã Batista Gomes (ASPA-PB) com 8s52. Em uma chegada eletrizante, sobretudo, com Diego Anderlini Sobral, do Sport Club Recife, que compete em casa, Diogo chegou com apenas dois centésimos de vantagem. Por fim, Breno Frank do Nascimento (Atletus-MA) ficou com a medalha de bronze, com 8s65.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).