8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aline e Vanessa ficam no top-10 da Maratona de Berlim

Aline Rocha e Vanessa Souza ficaram nas 10 primeiras colocações da prova para cadeirantes da Maratona de Berlim

Vanessa Souza e Aline Rocha na maratona de berlim
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil contou com duas representantes na prova para cadeirantes da tradicional Maratona de Berlim, na Alemanha. Aline Rocha concluiu a prova na sexta posição, enquanto Vanessa de Souza foi a décima colocada. Já na prova convencional, Berlim viu o recorde mundial feminino da maratona ser aniquilado pela etíope Tigst Assefa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na prova para atletas em cadeiras de rodas, a disputa pela primeira colocação foi definida na reta final, com a suíça Catherine Debrunner superando a britânica Eden Cooper e a também suíla Manuela Schär por apenas um segundo. Debrunner fez um tempo de 1h34min16s para ser a campeã da Maratona de Berlim. As brasileiras chegaram alguns minutos depois da vencedora. Aline Rocha cruzou a linha de chegada na sexta posição, com um tempo de 1h39min38s. Em seguida, Vanessa de Souza terminou a prova em 1h44min33s para ficar em décimo lugar.
+ Seleção feminina de vôlei bate o Japão e se garante em Paris-2024
+ Pinheiros vence clássico contra Paulistano no Paulista de basquete
+ Miguel Hidalgo fica em sexto lugar no Mundial de triatlo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Recorde Mundial

Na prova convencional da Maratona de Berlim, o destaque ficou por conta da disputa feminina, onde a etíope Tigst Assefa quebrou o recorde mundial da prova, com um tempo de 2h11min53s. A marca anterior era de 2h14min04s da queniana Brigid Kosgei na Maratona de Chicago de 2019. O pódio da prova também teve Sheila Chepkirui, do Quênia (2h17min49s), e a tanzaniana Magdalena Shauri (2h18min41s).

Por fim, entre os homens, mais uma vitória do agora pentacampeão da Maratona de Berlim Eliud Kipchoge. O queniando fez um tempo de 2h02min42s para terminar em primeiro lugar. O também queniano Vincent Kipkemboi ficou na segunda colocação (2h03min13s), enquanto o etíope Tadese Takele (2h03min24s) completou o pódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia