Nesta manhã de domingo (17), as saltadoras Maria Eduarda Barbosa e Arielly Rodrigues foram o grande destaque do dia no Campeonato Brasileiro Sub-23 de atletismo, realizado em Bragança Paulista (SP). As atletas conquistaram a medalha de ouro e prata, respectivamente, na prova de salto em altura após alcançaram 1,83 m. Com isso, estabeleceram um novo recorde da competição. O evento contou com jovens talentos do atletismo brasileiro, os quais já estão de olho em atingir índices para os Jogos Pan-Americanos de Santiago e os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Maria Eduarda e Arielly quebram recorde
A última etapa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 teve como destaque a prova feminina do salto em altura. Nela, Maria Eduarda Ferreira Barbosa (Praia Clube/Exército/Futel-MG) e Arielly Kailayne Rodrigues (Pinheiros-SP) conquistaram o primeiro e o segundo lugares, ambas com a marca de 1,83 m, quebrando o recorde da competição. Já Isabelly Gonçalves Rodrigues (AMAMS-MS) ficou em terceiro lugar com 1,75 m.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
As atletas expressaram a esperança de que sua geração possa quebrar o recorde estabelecido por Orlane Maria de Lima dos Santos em 1989. Na época, a atleta marcou 1,92 m. “Quem sabe não vai ser a nossa geração a quebrar o recorde da Orlane, um dos mais antigos do atletismo brasileiro”, disseram Arielly e Maria Eduarda, esperançosas com a possibilidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Letícia Lima conquista chuva de medalhas
Outro destaque do dia no Campeonato Brasileiro Sub-23 foi Letícia Maria Nonato de Lima. A atleta do Praia Clube conquistou cinco medalhas de ouro nas provas dos 200 m, 400 m, 4×100 m, 4×400 m misto e 4×400 m. Além disso, Letícia declarou estar muito feliz em seu último ano na categoria sub-23. “Estou fora de casa há 50 dias, fui para o Mundial Escolar da China, e emendei uma competição na outra, mas competi aqui com muita garra”, concluiu.
Demais provas
Thiago Resende Ornelas dos Santos (AETA-SP) igualou o recorde do Campeonato Brasileiro Sub-23 nos 110 m com barreiras. Enquanto isso, Lucas Rodrigues da Silva (Equipe Medex-RJ) venceu os 200 m. Ademais, Jânio Marcos Gonçalves Varjão (Barra do Garças-MT) brilhou nos 800 m e 1.500 m, quebrando seu próprio recorde da competição.
*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo