Nesta sexta-feira (15), teve início a primeira edição do Campeonato Ibero-Americano Sub-18 de atletismo em Lima, no Peru. No primeiro dia da competição, o Brasil ganhou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A primeira medalha dourada do Brasil veio nos 400m com barreiras feminino. A paranaense Amanda Miranda da Silva terminou a prova em primeiro lugar com um tempo de 1min00s00. A espanhola Itsaso Madariaga Huegun ficou na segunda colocação, com 1min00s77, seguida da mexicana Elisa Castillo, em terceiro lugar, com 1min03s43.
+ Luara Amaro fica no top-5 do Mundial de levantamento de pesos
+ Giovanni Viana vai à final do Pro Tour de skate street na Suíça
+ Ygor Coelho para nas quartas de final do Internacional da Bélgica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Ainda no feminino, Samanta Lopes levou a medalha de prata no arremesso de peso, com 14,82m. A vencedora da prova foi Jennifer Belsy, do Equador, que ficou em primeiro lugar com 15,96m. Completando o pódio, espanhola Andrea Tankeu, conseguiu um arremesso para 14,79m.
Na versão masculina da prova teve dobradinha do Brasil. Em uma disputa acirrada, Alessandro Borges Soares garantiu a medalha de ouro, com 18,89m, enquanto Alberto Rodrigues dos Santos Filho levou a prata com 18,87m. O espanhol Arnau Llorens ficou em terceiro lugar, com 17,74m.