Em uma prova que praticamente reeditou a final do Mundial de Budapeste, Alison dos Santos ficou em terceiro lugar na disputa dos 400m com barreiras da Diamond League de Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira (31). Piu fez uma corrida de recuperação e marcou o tempo de 47s62. Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, superou o campeão mundial Karstern Warholm e foi o vencedor.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Vindo de um quinto lugar no Mundial de atletismo, há oito dias, Alison teve a chance de encontrar quase todos os adversários que enfrentou na ocasião. Incluindo Piu, cinco dos oito finalistas da prova em Budapeste competiram na etapa de Zurique da Diamond League, que é o principal circuito de atletismo do planeta. O estadunidense Rai Benjamin não participou.
Na prova desta quinta, Alison dos Santos partiu da raia 5 e não teve uma boa largada. Por isso, ele ficou para trás desde o início e precisou fazer uma corrida de recuperação. Como de costume, o medalhista olímpico cresceu na reta final da prova e conseguiu se colocar no “pódio”, terminando em terceiro lugar, com 47s62, sua segunda melhor marca na temporada.
Seu melhor tempo em 2023 é de 47s38, anotado na semifinal do Mundial de Budapeste. Vale destacar que Piu vem de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, do começo do ano. Ele só retornou às pistas em julho, disputando os 400m rasos na Diamond League de Silesia. Considerando os 400m com barreiras, ele também foi vice-campeão em Mônaco, no último mês.
Resultados em Zurique
Vice-campeão em Budapeste, Kyron McMaster conquistou o título dos 400m com barreiras em Zurique. O atleta das Ilhas Virgens Britânicas desbancou o norueguês Karsten Warholm, campeão e recordista mundial, e levou a melhor com 47s27 contra 47s30 do adversário. Esta, aliás, foi a primeira derrota de Warholm na temporada, após vitórias no Mundial e em três etapas da Diamond League.