O garimpo de novos talentos para o atletismo brasileiro tem mais uma competição promovida pela CBAt. É o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18 que começou nesta sexta-feira (11), ocorre na cidade de Aracaju (SE) e vai até o próximo domingo. Assim, a competição acontece por etapas, ou sessões da manhã e da tarde. Nas duas primeiras, Luíza Batista (SESI/SP) foi o destaque no salto com vara, enquanto Wesley Dionisio (Centro Olímpico) foi o mais rápido nos 100 m rasos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Luíza Batista é um jovem nome do atletismo que migrou da ginástica artística há dois anos e se inspira em Fabiana Murer. Na prova do salto com vara, Luíza alcançou 3,62 m e venceu com mais de 30 centímetros de margem. Em seguida, a prata foi para Rafaela Stinghen (APA/SECEL Jaraguá do Sul/SC), com 3,30 m. Ademais, o bronze foi para Fernanda Ignácio (Sogipa/RS), com a marca de 3,10 m.
Antes de mais nada, foi uma vitória pessoal para Luíza com seu primeiro título: “Minha melhor marca era 3,51 m, melhorei em 11 centímetros”, comemorou. A saltadora chegou a treinar handebol também e, em Presidente Prudente, local onde nasceu, mudou para o atletismo durante o período de pandemia. “Convivo com todas as atletas na pista do Centro Olímpico (SP) e me inspiro em todas. A Fabiana (Murer) mesmo já deu a mim e ao meu treinador uma dica – para manter o braço esticado na verticalização do salto – que eu usei e deu certo,” revelou Luíza.
Wesley nos 100 m
Já no período da tarde, o maior destaque foi para Wesley Dionisio (Centro Olímpico/SP) que venceu os 100 metros rasos com o tempo de 10s87 (-1,3m/s). Por conseguinte, a medalha de prata ficou com Matheus Gama (IPEC Londrina FEL/PR), com 11s. Por fim, o bronze foi para Pedro Henrique Dutra (Teutônia/RS), com 11s02.
Diferentemente de Luíza, Wesley, que tem 17 anos, treina na modalidade desde os dez. Primordialmente, compete nos 100 e 200 m e tem como ídolos os velocistas Usain Bolt e o brasileiro Paulo André Camilo.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 tem 608 atletas inscritos, que representam 140 clubes do país inteiro. Após as duas etapas, o Centro Olímpico (SP) lidera no somatório dos dois gêneros com 41 pontos pelos critérios da CBAt. Jaraguá do Sul (SC) em segundo, com 27 pontos e Sogipa (RS) está em terceiro, com 26.
Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).