8 5
Siga o OTD

Atletismo

Letícia Oro e mais 9 são convocados para o Mundial de Budapeste

Após desistência de equipes e atletas estrangeiros, CBAt convoca mais 10 atletas para o Mundial de Atletismo

Leticia Oro Melo Mundial de Atletismo
Leticia Oro Melo com a medalha do Brasil (Foto: Carol Coelho/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a convocação de 10 atletas para o Campeonato Mundial de Atletismo em Budapeste. A adição dos novos representantes se deu por conta de desistências de atletas e equipes estrangeiras. Além disso, os brasileiros convocados conquistaram boas colocações no ranking por pontos da World Athletics (Federação Internacional). Como resultado, a delegação brasileira agora passa a ter 56 atletas (31 mulheres e 25 homens).

+Veja a lista inicial de convocados

O principal nome dessa nova remessa de convocados é o de Letícia Oro Melo. Na última edição do Mundial de Atletismo, ela conquistou a medalha de bronze do salto em distância. Além disso, a modalidade ainda vai contar com Lissandra Maysa Campos, que também foi chamada pela cota.

Além de Letícia Oro Melo, a equipe feminina do revezamento 4x100m entrou oficialmente na lista. Anteriormente, Vitória Rosa, Lorraine Martins e Ana Carolina Azevedo já haviam sido chamadas para provas individuais. Agora, elas se juntam à Rosângela Santos e Gabriela Silva Mourão. Ademais, Jaqueline Weber nos 1500m, Tabata Vitorino nos 400m e Elianay Barbosa para a marcha atlética de 35km, também entraram na cota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Jorge Henrique Vides, chamado para o revezamento 4x100m, vai disputar também os 200m. Gabriel Constantino e Lucas Rodrigues da Silva disputam para os 110m com barreiras e 200m, respectivamente. Por fim, Fernando Carvalho Ferreira entrou no salto em altura.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Atletismo