Mais uma medalha brasileira na China! Na disputa do revezamento 4x400m feminino dos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, o Brasil ficou com a prata, atrás da Polônia. Agora, ao todo, a delegação brasileira possui 11 medalhas, sendo seis de prata e cinco de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe do Brasil, composta por Anny de Bassi, Giovana dos Santos, Leticia Lima e Marlene Santos, terminou o percurso no tempo de 3min34s31. Além disso, o resultado foi a melhor marca da carreira dessas atletas. Quem se sagrou campeã foi a Polônia, de Weronika Bartnowska, Karolina Łozowska
Margarita Koczanowa e Aleksandra Formella, que acabou em 3min32s81. Por fim, a Suíça (3min34s57) completou o pódio em terceiro.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Com a realização da prova, foram disputados todos os eventos do atletismo nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu. Ao todo, a China liderou o quadro de medalhas da modalidade, com 10 ouros, oito pratas e sete bronzes. Logo depois, ficou a Turquia em segundo (oito ouros, sete pratas e três bronzes) e a Polônia na terceira posição (seis ouros, seis pratas e quatro bronzes). Destaque também para a Itália, que conquistou apenas três medalhas douradas no total, duas da atleta Laura Pellicoro e uma de Alice Muraro.