Mais uma medalha brasileira na China! Na disputa do revezamento 4x400m feminino dos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu, o Brasil ficou com a prata, atrás da Polônia. Agora, ao todo, a delegação brasileira possui 11 medalhas, sendo seis de prata e cinco de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe do Brasil, composta por Anny de Bassi, Giovana dos Santos, Leticia Lima e Marlene Santos, terminou o percurso no tempo de 3min34s31. Além disso, o resultado foi a melhor marca da carreira dessas atletas. Quem se sagrou campeã foi a Polônia, de Weronika Bartnowska, Karolina Łozowska
Margarita Koczanowa e Aleksandra Formella, que acabou em 3min32s81. Por fim, a Suíça (3min34s57) completou o pódio em terceiro.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
Com a realização da prova, foram disputados todos os eventos do atletismo nos Jogos Mundiais Universitários, em Chengdu. Ao todo, a China liderou o quadro de medalhas da modalidade, com 10 ouros, oito pratas e sete bronzes. Logo depois, ficou a Turquia em segundo (oito ouros, sete pratas e três bronzes) e a Polônia na terceira posição (seis ouros, seis pratas e quatro bronzes). Destaque também para a Itália, que conquistou apenas três medalhas douradas no total, duas da atleta Laura Pellicoro e uma de Alice Muraro.